Na Páscoa, assim como em outras ocasiões de festejos ao longo do ano, há várias formas de você criar e fazer itens decorativos muito simples que podem fazer a diferença na sua decoração. Separamos algumas dicas e sugestões para você encantar na Decoração de Páscoa, gastando pouco e ganhando muitos elogios:

Copos e cestos

Faça você mesmo de Páscoa - Cestos e copos

Faça você mesmo de Páscoa – Cestos e copos

Coisas como copos e cestos são muito úteis em qualquer comemoração, inclusive na Páscoa. Que tal dar um toque especial nesses recipientes com a temática pascal? Para começar, você vai precisar de materiais simples:

  • Cartolina
  • Retalhos de tecidos
  • Cola quente
  • Espuma (EVA)
  • Olhos de brinquedo
  • Caneta hidrocor de cores variadas

Aqui vale a sua criatividade. Veja a imagem acima e se inspire! A ideia é recriar coelhos da páscoa nos copos montando seus rostos, com direito a orelhas e dentinhos. Use cores de tons pastel, que compõe bem qualquer mesa, e varie bastante nas texturas para deixar a decoração ainda mais divertida! No caso dos cestos, uma ideia muito fácil é cobrí-lo com tecido enrolado para dar um tom aconchegante e amável. Ideal para comportar os Ovos de Páscoa da garotada! —

Páscoa no jardim

Na Páscoa, abuse das mesas ao ar livre e decore também os jardins!

Na Páscoa, abuse das mesas ao ar livre e decore também os jardins!

Como a Páscoa é uma data adorada pelas crianças, os jardins da sua casa podem ser usados para abrigar os pequenos e suas brincadeiras. Neste caso, a decoração de Páscoa deve estar presente também nestes locais, e nada melhor do que coelhos e ovos ornamentais feitos por você mesmo! A imagem acima mostra uma ideia muito interessante: Um pequeno vaso com pedras e grama (ou outra erva que cresça de forma semelhante) foi usado para retratar o local da ressureição de Jesus Cristo, um incentivo à religiosidade principalmente das crianças menores. Coelhos feitos manualmente de feltro ou de espuma ficam muito bem entre as plantas! E para dar um toque rústico e agradável à sua decoração, cubra ovos com tecido cru como saco de linhagem, e enfeite com fitas coloridas para alegrar a composição.

Inspiração para sua Decoração de Páscoa!

Decoração de Páscoa elegante

Decoração de Páscoa elegante

Feltro é um material que permite se fazer muitas coisas com um visual muito meigo e acolhedor para a sua decoração de páscoa. Veja só esses coelhos saindo de dentro de ovos de feltro!

Faça você mesmo - Guirlanda de coelhos

Faça você mesmo – Guirlanda de coelhos

Aqui a dica é mais que simples: Recorte coelhos em cartolina ou EVA e os pendure por um fio de nylon, que será fixado na parede. Essa dica também serve para decoração de aniversário e outras datas comemorativas.

Faça você mesmo - Coelhos de EVA

Faça você mesmo – Coelhos de EVA

Com EVA, cola quente, caneta hidrocor e ovinhos de isopor, você monta simpáticos coelhos para enfeitar sua mesa de Páscoa.

Faça você mesmo - Ovo/ coelho

Faça você mesmo – Ovo/ coelho

Use ovos de verdade pintados com canetinha hidrocor, tecido para os lacinhos e EVA para as orelhinhas e arrase na decoração de páscoa!

Faça você mesmo - Utensílios de mesa

Faça você mesmo – Utensílios de mesa

Os utensílios de mesa também podem ter a cara da Páscoa. O guardanapo com uma dobra cuidadosa pode virar uma cenoura! Docinhos também podem tomar a forma de coelhos.

A dica diferente é transformar cascas de ovos em forminhas para doces de colher. E as balinhas laranjas em um saquinho imitando uma cenoura são uma sacada genial!

Faça você mesmo - Coelhos na parede

Faça você mesmo – Coelhos na parede

Faça você mesmo - Guardanapos personalizados

Faça você mesmo – Guardanapos personalizados

Nada mais charmoso do que guardanapos personalizados. Aqui o formato das orelhas é o que dá o toque aconchegante aos guardanapos para a decoração de páscoa.

Faça você mesmo - Coelho de crochê

Faça você mesmo – Coelho de crochê

Esse lindo coelho de crochê serve até para presentear. Uma lembrança inesquecível, com toda certeza!

Faça você mesmo - Saquinhos de lembranças

Faça você mesmo – Saquinhos de lembranças

Sabe aqueles saquinhos com lembranças que são comuns em festas de aniversário? Na decoração de Páscoa com certeza farão a alegria da criançada!

Faça você mesmo - Marionetes

Faça você mesmo – Marionetes

E para completar a brincadeira, podemos fazer com tecido ou feltro – este é mais indicado por ficar mais firme – lindos marionetes de coelhos para contar histórias e entreter as crianças. Feliz Páscoa a todos!