Proveniente do Japão, o Kirie é uma técnica artesanal que utiliza os recortes para dar vida e cor a ilustrações e figuras diversas. Muito usado em figuras religiosas pelos sacerdotes xintoístas, hoje a técnica de recortes é a base que diversos artistas utilizam para retratar tanto as tradições japonesas quanto a vida contemporânea.

 

Kiriê, a arte japonesa do recorte

Kirie, a arte japonesa do recorte

 

E é claro que já tem brasileiro fazendo bonito e inovando nesta arte. A designer Flávia Kaparovsky utiliza de retalhos de tecidos para criar peças personalizadas com foco na decoração infantil, que ela comercializa através do site Kirie Decor.

Decoração artesanal de Kirie - Adesivos

Decoração artesanal de Kirie – Adesivos (clique para comprar)

 

Kirie Decor

Esses recortes, feitos com os pedaços de tecidos e graciosamente arranjados em formas singelas e infantis, são peças ideais para representar a fofura dos bebês recém-nascidos, e tornar o ambiente das crianças mais divertido e animado.

Nas palavras da própria Flávia Kasparovisky:

“Desde criança sempre gostei de combinar. “Branco combina com tudo”, lembro da minha avó me dizendo enquanto eu saia de casa com uma camiseta laranja, saia xadrez azul e verde e os sapatos brancos o que fazia tudo combinar!

E foi dessa paixão por combinar que veio o amor pelas bonecas de pano e a brincadeira de criá-las!”

 

Decoração artesanal de Kirie - Personalizados

Decoração artesanal – Personalizados (clique para comprar)

Decoração artesanal de Kirie - Quintetos

Decoração artesanal – Quintetos (clique para comprar)

No site você ainda pode fazer encomendas de peças personalizadas de acordo com as suas próprias ideias. E além da loja virtual da Kirie Decor, você pode fazer suas encomendas por e-mail ou telefone.

A praticidade dessas peças é tão grande quanto a beleza e graciosidade das peças. Estamos adorando o design das peças e aguardamos mais novidades!

E você, o que achou desta decoração artesanal? Deixe a sua opinião no campo de comentários abaixo!