Decoração é mais

Tudo sobre decoração de interiores, design, paisagismo, móveis e tendências do mercado!

Relógio de Parede Criativo: faça você mesmo!

Todo Relógio de Parede costumava seguir sempre o mesmo padrão, mas agora com a onda do Faça Você Mesmo (o bom e velho DIY – Do It Yourself) tudo na decoração está mudando! Veja várias sugestões de relógios para deixar a sua casa ainda mais parecida com você. Acompanhe com a gente!

Relógio de parede com quadros

Relógio de parede com quadros ao seu redor

Relógio de parede com quadros ao seu redor

Originalmente, este relógio de parede composto pela máquina de relógio mais doze simpáticos quadros decorativos era vendido em uma loja chamada Dutch by Design, que não está mais no ar.

Mas a ideia é que você monte a sua própria versão deste relógio, o que não é nada difícil: A máquina pode ser comprada à parte ou pode-se usar aquele relógio de parede que ficou sem moldura, e vai fixada na parede.

Os quadros você alinha de forma que representem cada número do relógio, e pronto!

Seguindo esta mesma linha, variando nos componentes, achamos um “relógio inception”, ou seja, um relógio cercado de relógios!

Relógio Inception

Relógio Inception!

Relógio de roda de bicicleta

Relógio de roda de bicicleta

Uma máquina de relógio, uma roda de bicicleta e nada mais

Este relógio é o mais fácil de se fazer dessa lista! O interessante é que a roda de trás da bicicleta tem um charme todo especial, pois geralmente ela conserva a catraca, que é a engrenagem responsável por receber o impulso vindo da corrente da bicicleta.

A máquina centralizada no orifício onde passava o eixo da roda e está pronto. Excelente para aqueles amantes das bikes!

 Relógio “Era atômica”

 Relógio "Era atômica"

Atomic Age Clock é o nome original deste belo relógio de parede!

A atriz e produtora de vídeo Meg Allan Cole criou este relógio de parede, originalmente chamado de Atomic Age Clock, e fez até um vídeo explicando como se faz!

Na mesma linha você pode fazer também um relógio com canetinhas coloridas, como na imagem abaixo, ou variar entre os materiais e cores. No DIY, o que manda é a criatividade!

Relógio de canetinhas coloridas

Relógio de canetinhas coloridas

 Relógio de Crochê

Tem como ser mais charmoso que um Relógio de Crochê?

Tem como ser mais charmoso que um Relógio de Crochê?

 Relógios dentro de quadros

Aqui a ideia é unir a beleza das telas e molduras dos quadros com a utilidade e estética do relógio.

As possibilidade são infinitas, portanto vale até mesmo misturar técnicas diferentes e explorar também os volumes e texturas, como o quadro abaixo que ilustrou a borboleta com colagens sobre o quadro:

Relógios dentro de quadros

Relógios dentro de quadros

 Relógios + Adesivos

Outra forma interessante de se criar efeitos incríveis é combinar as máquinas com ponteiros grandes e máquina simples com adesivos de parede em volta do relógio.

Apesar de muito simples, essa técnica é capaz de causar um impacto muito bonito e pode até ditar o restante da decoração do ambiente!

Relógios de parede com adesivosRelógios de parede com adesivosRelógios de parede com adesivosRelógios de parede com adesivosRelógios de parede com adesivosRelógios de parede com adesivosRelógios de parede com adesivos

 O diferencial é a sua imaginação!

Como já foi mencionado, a criatividade e a imaginação são ingredientes essenciais para você desenvolver um relógio bonito, que componha a decoração do seu ambiente e que reflita um pouco da sua pessoa nele.

Algumas coisas devem ser observadas, como a posição mais adequada no cômodo, a paleta de cores e materiais dos móveis e adornos que dividirão espaço com o relógio.

Comece fazendo alguns esboços, estudando os materiais e buscando referências para a sua criação. Técnicas de colagem, pintura, ilustração e noções de design podem ajudar, e muito!

Tenha em mente que o relógio deve ficar em seu lugar, sem a necessidade de movê-lo frequentemente. Considere o movimento completo dos ponteiros para verificar se há espaço, evitando problemas.

São pequenos cuidados que devem ser levados em consideração, mas o que  não pode é faltar diversão na hora de montar o seu relógio. Que tal botar a mão na massa?

E não deixe de registrar sua opinião nos comentários abaixo. Contribua com as suas ideias!

Anteriores

Como é feito um projeto de Decoração de Interiores?

Próximo

Painel de parede: tendência na decoração de interiores!

  1. Excelente artigo! Já visitei o seu blog outras vezes, porém nunca tinha escrito um comentário. Pus seu blog
    nos meus favoritos para que eu não perca nenhuma atualização.
    Grande abraço!

Deixe uma resposta

Desenvolvido em WordPress & Tema por Anders Norén